O ser humano é movido por sentimentos bons e não faz sentido não ter um, não ter por quem se apaixonar. Podem estar convictos externamente de que você não gosta de alguém, mas você sabe, lá no fundo daquilo que apelidaram de coração, que sente um treco por alguém. Veja bem, não é paixonite ou muito menos amor, é treco.
O treco é aquele fio que atravessa de norte a sul a sua barriga quando vê alguém que supostamente gostou no passado, muita das vezes um gostar que não foi recíproco, um gostar surrado e sem tom, e consequentemente esse gostar vira treco. Algo indefinido. Sem cor ou cheiro, apenas com uma certeza: Não te deixará imune do sentimento. Ou o treco por algo platônico.
O treco também pode ser uma fase de sua vida. Uma fase em que nada se encaixa e que você não sabe se corre ou se pede um café com biscoito enquanto espera tudo abrandar.
O treco e sua fase sempre estarão ligados ao coração e juntos irão tirar tuas noites de sono e sua cara pra pagode. Sinto lhe informar, mas você foi ou é (sim, com certeza é) vitima dele.
Como se livrar? Eis a questão!


Entre o querer e o poder existe uma infinidade de dúvidas. A sensação é terrível, a angústia fica intacta e o nó agarra minha garganta. Três personagens, uma realidade: Qual deles usar?
O desejo de ser o que a sociedade exige, a vontade de ser o que a religião prega e o meu eu berrando, saindo do corpo, quase em 6D, rasgando a pele, mostrando a essência. A insatisfação de ser pela metade e a frustração de continuar instável. Devaneio diário, continuará assim até segunda ordem.


Você, que foi minha felicidade por tantos dias, agora compartilha sorrisos e esbanja alegria com outra. E esses tantos dias não voltarão, mas servirão de incentivo. Foi intenso do nosso jeito e se eternizou como queríamos, porém não totalmente, pois...
Não, calma! Eu romantizo tudo. Talvez nem foi tão intenso assim.. E quem garante que ele sentiu o mesmo? Eu fui apenas mais um de seus brinquedos que mais uma vez está exposto para doação.
Sou apenas uma mulher confusa que de tão ferida já não vê mais brilho nas coisas, não acredita na força da renovação das águas e que perdeu seu poder de lagartixa. Estou incompleta e não consigo me regenerar. O rombo foi grande e incomoda. Ninguém consegue remover as estrias que estão por dentro.